Cada encontro é unico
- Mariane Fonseca
- 5 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Existem filmes, livros e seriados que trazem a idéia de pessoas que nos conhecem, mas não estão nos mesmos círculos que nós, e um dia se encontram sem que estejamos presentes.
Neste dia, cada uma delas coloca às demais uma visão muito peculiar de quem somos em relação a elas. Uma característica da fala, um trejeito, um cacoete de linguagem, uma forma de intervir em dada situação.
Cada um ao falar algo de nós, cria surpresa e desconfiança no outro que ouve, porque para aquele somos completamente distintos dessa imagem.
Então, se perguntam internamente: Ele (a) é falso(a) comigo? Porque nunca fez assim em nossa sessão? Porque nunca citou esse autor ou disse essa frase tão engraçada? Porque comigo era tão sério e reservado e com o outro foi tão divertido e desbocado?
Parece que perdemos de vista a magia de cada encontro, quando queremos que o outro seja aquele que é com os demais quando está conosco.
Nos esquecemos que somos fonte de informação, estímulo, dados e feedback para quem está com a gente. Nosso comportamento, abertura, entrega e confiança ditam até onde poderemos chegar juntos em um processo de autoconhecimento, no qual o terapeuta é o facilitador.
Por isso, muitos que repetem um protocolo nunca chegam em um resultado, pois lhes falta a coragem da abertura do coração, onde pela via dos sentimentos, a mudança acontece.
Neste sentido, desejo a você, essa coragem de se lançar rumo ao seu próprio e único processo de descoberta, onde cada encontro é único.

Comments